Devocional - Salmos 11 - A Recompensa
A Recompensa
Salmos 11
Graça e Paz
É um prazer tê-lo(a) aqui comigo novamente, o texto que acabamos de ler é forte!
A primeira coisa que chamou a minha atenção é o fato de o salmista depositar toda a sua confiança no Senhor. No v1 ele recebe um conselho de alguém para fugir para as montanhas e escapar por sua vida, mas, no v2 o salmista percebe que o caminho até o lugar proposto está cheio de armadilhas, e ele percebe que qualquer manobra para sobreviver seria inútil.
O salmista olha para o céu e lembra do trono de Deus nas estrelas e que Ele acompanha tudo, nada escapa do seu olhar, sempre está atento às nossas ações e confia nesse Deus... o seu Deus que o protege e guarda, que é justo e faz justiça.
Em Apocalipse 22:12 está escrito:
— Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
É fato que a corrupção humana tem subido à níveis cada vez mais altos e o nosso desejo de justiça é tão latente que se não tivermos domínio próprio queremos fazê-la com as próprias mãos, mas, nossa justiça nunca será suficiente esse é o fato, então o que fizer para você que está nessa situação angustiante?
Espere no Senhor, busque as coisas do alto e do Seu reino, o demais ele faz, lembre-se que para você também haverá justiça, a recompensa do ímpio certamente virá e a sua também.
Não tente a justiça própria, porque por esse caminho você pode cair em ciladas mortais, continue nas mãos daquele que te protege e confie como o salmista Davi
Reflita e tenha um bom dia!
Pb. Eduardo Souza

Comentários
Postar um comentário