Devocional - De volta ao aprisco!

João 10:11 -  "Eu sou bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas"

A paz do Senhor Jesus esteja contigo!

Já se sentiu perdido? Sem direção ou sentido... Preciso te dizer, você não é o único ! Desde de a queda do homem no jardim do Éden o homem perdeu a presença de Deus na sua vida e o vazio que você esteja sentindo seja um cristão ou não, batizado ou não, pastor ou membro é a falta da presença de Deus na sua vida para te alegra começo esta reflexão desta forma porque estar em uma igreja não significa que você uma! E esse sentimento de perda irreparável ou uma tristeza profunda que tem levado as pessoas a depressão por muitas vezes sem volta mesmo tendo alcançado todos os seus sonhos ou grande parte deles só pode ser curado com duas coisas, uma delas é o arrependimento e a outra é Deus!

Arrependimento: O arrependimento é a determinação suficiente para a mudança interior que você precisa; é o alicerce para o novo de Deus em seu caráter e afim de transformar em uma nova pessoa fundida com a palavra do Dono do amor.

Presença de Deus: Costumo dizer que há um buraco dentro de nós do tamanho de Deus, neste lugar é onde Ele age e faz se sentir completo, concertado, ajustado, reconstruído, transformado. Te faz ter vida novamente.

Deus em sua soberania criou o bem e o mau conforme Isaías 45:7:
"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mau; Eu, o Senhor, faço essas coisas." 
Entenda que quando Ele criou a luz Ele revelou as trevas, quando Ele apontou o caminho da paz denunciou o da maldade, Ele simplesmente fez e o fez porque é soberano e nos deixou escolher entre luz e trevas, bem e mau. Ele mesmo já escolheu o bem e tomou como essência o bem tendo o poder sobre o mau. Deus em sua majestade escolheu o bem e nos fez, nos fez para o bem e não para o mau e por um momento nos deu uma liberdade que nem os seus anjos tiveram, liberdade de escolher entre bem e mau, escolher em viver em sua presença pelo bem ou longe Dele pelo mau.

No Éden o homem fez sua primeira escolha "o mau" e o único jeito para resolver o pecado era a morte porque a soberania de Deus é tão grande que na presença Dele o pecado simplesmente é dissipado e por nos amar e nos preservar Ele se afastou para que não morramos em Sua face.

Mas a situação não ficaria assim por muito tempo, um plano para resolver a situação já estava traçado desde a criação de todas as coisas, Ele mesmo tomaria forma humana, andaria entre nós, falaria como nós e de forma suficiente para que pudéssemos achar o caminho de volta a Si mesmo. Esse personagem na história humana foi Jesus, o Deus homem que por meio e seu sacrifício na cruz encerrou uma era de sangue de animais por propiciação de nossos pecados.

Agora temos a graça salvadora de Cristo e seu sangue para nos purificar do pecado, seus feitos mudaram a história do mundo somente a influencia de um verdadeiro Deus seria suficiente para isso. Ele fez seu sacrifício, sim foi sacrifício porque Ele podia não ter passado, ele tem poder para isso mas como a reflexão inicial diz ele é o bom pastor e deu a vida pelas suas ovelhas que somos nós.

Nunca duvide do amor de Deus por você! Ele nunca te abandonou! Sim sempre esteve perto! Sim sempre te ouviu! Muitas vezes sofremos por coisas que aos nossos olhos são injustas, nos causam dor, mesmo quando fazemos o bem, mas saiba que além de amor DEUS É JUSTIÇA e Ele fará justiça por você seja aqui ou no porvir e como um pastor ajunta suas ovelhas ao aprisco assim é o Senhor para conosco nos ajuntando um a um, indo até os confins da terra para agregar outras mais.

Fique no amor de Deus!



Pb. Eduardo Souza



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devocional - Salmos 10 - A essência do mal

Devocional - Salmos 121 - Socorro!

Ministração - Vida e adoração na juventude!